Sua planilha está pronta!

O segredo está na educação financeira, está em compreender factores simples como tirar vantagem de cada oportunidade que um bom investimento lhe oferece e perceber sempre a melhor forma de ganhar mais, mitigando o risco sempre que possível.

Se não receber o e-mail na caixa principal, verifique em promoções ou em todo o correio.

Por muitos anos andamos na escola a aprender sobre diversas matérias e conteúdos, mas pouco ou nada nos foi ensinado sobre dinheiro, o que no final acaba sendo o objectivo que leva mais de 80% das pessoas a escola.
Vivemos com o conceito de que o ensino formal é a base para um futuro com dignidade e uma vida de que valha a pena, mas mal sabemos nós que ser formado não é igual a ter futuro promissor e que a experiência sempre venceu a teoria desde então.

É necessário que a gente se exponha e aprenda seja lá como for, sobre temas que de facto irão fazer diferença na nossa vida para sempre.
Precisamos saber o que é crédito e débito, o que é activo e passivo, o que é investimento de facto e o que é gestão de dinheiro.

Essa corrida dos ratos em que vivemos é claramente cansativa e aborrecida, tudo o que ganhamos com facilidade se perde e quando damos por nós a cada mês que passa começamos do zero.

Muitos acham que o problema mora na sua renda, que se ganhasse mais teria uma vida mais folgada, mas tudo isso é mentira. Quando eu ganhava 50 mil kzs eu vivia apertado, passei para 200 e continuava apertado, fui a 500 e 1 milhão e a situação não mudava.

Acontece que se você não sabe lidar com pouco, muito dificilmente saberá gerir uma quantidade maior sem uma mudança drástica ou ajuda de um profissional.
Não deve ser coincidência que mais 70% das pessoas que ganham em loteria perdem tudo e voltam a ficar pobres e que bilionários perdem o seu dinheiro e voltam ainda mais ricos do que antes.

O segredo está na educação financeira, está em compreender factores simples como tirar vantagem de cada oportunidade que um bom investimento lhe oferece e perceber sempre a melhor forma de ganhar mais, mitigando o risco sempre que possível.

Tenha acesso a
sua planilha agora

O que é orçamento: é o cálculo das despesas necessárias para realização de um projecto. Aplicado ao conceito de família é a previsão das receitas e despesas de uma família, com relação a um período de tempo.

Nós temos que analisar, rever e justificar todas as despesas propostas.
Como você pode efectuar isso na prática?

Compras do mês – em vez de passear só no shopping e ser tentado a gastar o que não planeou, vá dar uma volta também em supermercados, compara preços, pega no seu telemóvel com a sua lista de compras comece a anotar os preços para ter uma ideia geral do que comprar em cada um dos supermercados. Pode parecer pouco inicialmente, mas a longo prazo a diferença será tremenda.

Se você economizar 7800 kzs por cada vez que for as compras, imaginado que vais as compras duas vezes por mês, você economizaria 187.200,00 kzs em 1 ano. Esse valor investido em títulos do tesouro a juros compostos por um período de 10 anos na bolsa de valores angolana, com uma taxa anual de 26%, se transformariam em 1.888.040,45 kzs

Agora imagina se todos os seus custos reduzidos nas despesas fixas e outros gastos supérfluos fossem investidos todos os meses?! Esse é o caminho que queremos seguir. Não o caminho da emoção, mas o da razão.

Tenha acesso a
sua planilha agora